Segundo Marinho(2006),“Estou convencido de que as tecnologias
digitais não serão, por si só,sem uma ressignificação, motivos para mudanças na
escola”.
Muitos pensam que, só porque sabem
“mexer” no computador, é suficiente para se considerar um inovador nas práticas
pedagógicas e indo mais alem, há pessoas que utilizam recursos inovadores mas
usam a mesma metodologia das aulas tradicionais, são os famosos “modernosos”(Demo,1993)maquia de moderno o que continua arcaico.
È necessário inserir as tecnologias
digitais na formação dos professores, fazer cursos de aperfeiçoamento,
capacitação, para realmente, inovar nas práticas pedagógicas e assim atender e
surpreender uma clientela exigente que são nossos alunos.
O atual(tecnologia) se confronta com um
currículo arcaico e obsoleto
O
currículo hoje na escola é vista como um conjunto de disciplinas, com seus
programas
de ensino que devem ser cumpridos num determinado tempo.Então temos que mudar o currículo para que haja mudanças na escola.
adequadamente educada, pode incidir em
envelhecimento precoce, em
vez de renovação, porque nada mais
velho do que sucata, mesmo
recente".
Tudo
depende de nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário